Senai Empresa vence edital e terá R$ 550 mil para financiar software de manutenção industrial

0
5
Banner 300x250

Dinheiro para financiar software é um sucesso para o Senai

Ampliar o acesso às inovações tecnológicas está entre os grandes desafios da indústria. O IST (Instituto Senai de Tecnologia) em Eficiência Operacional – Senai Empresa terá a oportunidade levar tecnologia às empresas de Mato Grosso do Sul, já que foi contemplado com recursos de R$ 550 mil do edital Digital.br da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

A verba permitirá a implantação da versão piloto do PCM Digital, solução tecnológica do SENAI para estruturação e otimização do PCM (Planejamento e Controle de Manutenção) através de técnicas avançadas de gestão e um software de manutenção simples e intuitivo. O projeto foi desenvolvido com apoio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o Sebrae.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Margialardo, a conquista mostra a sintonia das ações com as demandas da indústria.  “A própria ABDI entendeu isso e nos contemplou com a verba para anteciparmos o projeto. Para nós é motivo de orgulho, porque comprova que estamos sendo assertivos nas estratégias que estamos tomando aqui em Mato Grosso do Sul”, destacou.

Para o gerente do Senai Empresa, Thales Saad, o recurso demonstra a confiança e o potencial das tecnologias. “Na linha da digitalização, que teve aceleração na pandemia, construímos um projeto que vai agregar na rotina da indústria e permitir controle sobre seus ativos e ganhos de produtividade”, disse.

O coordenador da área de manutenção e adequação industrial do Senai Empresa, engenheiro Jeancarlos Lucietto, explicou que o projeto concorreu com outros 17 projetos nacionais, e obteve nota máxima, ficando com a maior valor para implantação. “A princípio, o PCM Digital será direcionado para empresas pequeno e médio porte do MS, com foco no setor industrial, mas temos intenção de avançar com o projeto para o setor agroindustrial e comercial”, ressaltou.

Financiamento de software

O recurso permitirá levar esta solução tecnológica para um grande número de empresas, que contarão com o apoio da equipe técnica do SENAI e uma ferramenta de ponta para a gestão dos seus ativos. Em fase posterior, será feita avaliação dos indicadores apresentados no piloto e novo recurso será disponibilizado para ampliar o projeto para até 120 empresas.

Empresas que estejam interessadas em participar do projeto podem entrar em contato pelo WhatsApp (67) 33118511 ou diretamente pelo link: https://wa.me/556733118511.

Fonte: SENAI

Relacionado

Deixe sua opinião