A convenção do PSDB no final da manhã desta sexta-feira (5) confirmou a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo de Mato Grosso do Sul e definiu o deputado estadual Barbosinha (PP) como vice na chapa.
O anúncio de Barbosinha como vice pegou todos de surpresa. O bispo Marcos Vitor, também de Dourados, até então era cotado como favorito ao cargo.
O deputado disse que foi convidado nesta manhã para concorrer ao lado de Eduardo Riedel. “Meu nome sempre esteve à disposição. A gente como soldado está pronto para batalha”, afirmou.
Para Riedel, os trabalhos do deputado auxiliaram o partido na escolha da composição da chapa. “O Barbosinha tem uma longa ficha de serviço prestado ao Mato Grosso do Sul. [Ele é] uma pessoa que a gente trabalhou junto, conhece a administração pública, conhece o Mato Grosso do Sul, representa uma região importantíssima para o estado, que é o Centro Sul”, afirmou. “Não tenho dúvida que vai somar e agregar muito para esse projeto”.
Ex-secretário de Habitação e Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, do governador Reinaldo, Riedel também coordenou o Prosseguir, programa de monitoramento do coronavírus. É a primeira vez que ele disputa as eleições.
Durante a convenção foi confirmado também o apoio do atual presidente Jair Bolsonaro a Riedel e Tereza Cristina, de quem é aliado há bastante tempo.
Fonte: Douradosagora