Uma suposta lista de comerciantes que seriam de esquerda está circulando em grupos bolsonaristas em Ponta Porã no intuito de prejudicar os comerciantes que são pais de famílias e geram empregos
A lista tem o intuito somente em difamar as empresas elencadas pois são comércios prósperos e que geram empregos na cidade. Segundo informações membros de um grupo de aplicativo do Whatsapp de extrema direita que até o momento ainda não aceitaram a derrota criaram até um áudio falso de um comerciante de Ponta Porã falando mau do presidente Bolsonaro e também falando do agronegócio.
Em conversa com a nossa redação o comerciante Jair Cescon do Texas Business disse que repudia esses atos de difamação e fakenews, falou que suas empresas geram empregos para mais de 40 famílias, desmentiu que tenha gravado qualquer aúdio falando sobre política. “Sou apolítico me dedico integralmente nas minhas empresas na faixa de fronteira, bem como realizo projetos sociais em prol da nossa comunidade”, finalizou o empresário.
Lista que circula em grupos do whatsapp de suspostas empresas que votaram no PT:
- Del’Toro Resto Bar
- Sua Companhia Viagens e Turismo
-casa rural venda de roupas - Açougue vaca negra
- Carlos faculdade UCP
- Pizzaria Império
- Conveniência Império
- Texas
- Luis Sushi Bar
Lembrando que o voto é secreto e vivemos em uma democracia, o site BrasiguaioNews também repudia qualquer ato antidemocrático, O artigo 19º da DUDH diz que “todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão”.