Agentes do Departamento de Crime Organizado da Polícia Nacional prenderam neste domingo um agente da 4ª Comisaría Capitán Bado, suspeito de atuar como informante do narcotraficante Felipe Escurra Rodríguez, conhecido como Barón.
O procedimento foi realizado nas primeiras horas da manhã na 4ª Comisaría de Capitán Bado, por agentes do Departamento de Crime Organizado de Assunção da Polícia Nacional e do Ministério Público, a cargo do procurador Federico Delfino.
No local foi detido um policial, identificado como Rigoberto René Ramírez Bazán, 36 anos, suboficial inspetor e residente em Pedro Juan Caballero.
Segundo a investigação policial, o agente seria o informante de Felipe Escurra Rodríguez, vulgo Barón, conhecido narcotraficante da região de Capitán Bado. O policial também é suspeito de tráfico de armas, já que supostamente fornecia o grupo.
A delegação do procurador-policial invadiu uma casa às 22h30 de sábado, onde provavelmente Barón estava localizado, mas ao final não foi possível localizá-lo no local. Suspeita-se que ele tenha recebido informações antes do procedimento.
Felipe Barón Escurra, considerado o rei da maconha na área de Capitán Bado, é procurado por posse e tráfico de maconha para o Brasil, país que pretende extraditá-lo.
Além disso, ele tem passagem por homicídio quádruplo, posse de armas de guerra e confrontos armados com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).