Traficante que cultivava cogumelos é preso na capital

0
10
Banner 300x250

Dois homens, de 19 e 24 anos, foram presos nesta quarta-feira (8) com grande quantidade de cogumelos. Eles foram detidos na região do Tiradentes, mesmo bairro onde fica localizada a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Conforme os delegados Hoffman D’Ávila e Bruno Santacatharina, o rapaz de 24 anos já era investigado desde 2021, quando foi preso pelo mesmo crime. A princípio, ele semeava, cultivava, colhia e então vendia os cogumelos.

Ainda segundo a polícia, o suspeito só estava solto porque, na época da prisão, não havia comprovação de que os cogumelos eram alucinógenos. No entanto, tempos depois laudo pericial comprovou que se tratava de substância psicoativa.

Assim, com denúncias feitas por testemunhas, os policiais chegaram até o laboratório do acusado. No local foram apreendidos dois quilos de cogumelo, de diversas formas, até mesmo em cápsulas.

Apesar do flagrante, o rapaz alega que o cogumelo é produzido e vendido para seitas. Já o jovem de 19 anos era ajudante do suspeito e também foi preso.

Ainda segundo os delegados, o rapaz de 24 anos além de produzir também ministrava e vendia curso sobre a produção de cogumelos. Ele já tinha ao menos 400 ‘alunos’.

Essa droga era vendida por encomenda, custando R$ 100 uma pequena porção. Também foram apreendidos computadores e celulares.

O caso segue em investigação e a dupla responderá por tráfico de drogas.

Midiamax

Relacionado

Deixe sua opinião