‘Alemão’ tenta fugir da PM e morre em confronto

0
70
Banner 300x250

O indivíduo foi morto ao fugir da PM na capital

Confronto com a Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (9), em Campo Grande, acabou na morte de Diego Rodrigues Botelho, de 37 anos, no Bairro Parque Residencial Iracy Coelho Neto. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Essa é a quarta morte em decorrência de ação policial em Mato Grosso do Sul no intervalo de dois dias.

Informações são de que equipes do Batalhão de Choque estavam em rondas por volta das 20h30, na região do Aero Rancho, quando viram um veículo Volkswagen Gol sair de um local conhecido por concentração de traficantes.

Foi feito o acompanhamento do carro e depois dada ordem de parada ao motorista, mas não foi obedecida por Diego, que só parou o veículo tempo depois. Ele teria demorado a descer do carro e quando saiu puxou uma arma que estava na cintura, apontando para os policiais.

Fugiu da PM

‘Alemão’ acabou ferido no tórax, sendo socorrido pelos policiais e encaminhado para o hospital, mas acabou morrendo. No carro, os policiais apreenderam um tablete de cocaína. Diego estava com uma arma calibre .38. 

Ele já havia sido preso e tinha passagens por roubo majorado pelo emprego de arma, furto e porte de arma. As passagens de ‘Alemão’ começam em 2007. 

‘Alemão’ seria suspeito de ter assassinado um policial militar à paisana em 2007, em uma tentativa de roubo a um supermercado, na Vila Taveirópolis.

Três casos no intervalo de dois dias

O primeiro caso envolvendo confronto entre a Polícia Militar e que terminou com morte aconteceu na madrugada da quarta-feira (8), durante uma tentativa de homicídio na Nhanhá, em Campo Grande.

Adriano Ferreira da Luz Junior, de 20 anos, que acabou morrendo em confronto com policiais do Batalhão de Choque, era primo de um rapaz de 19 anos que foi alvo de tiros. Ainda segundo a polícia, o crime poderia até mesmo ter motivação passional.

“Os primos brigaram por causa de uma mulher. Um deles se envolveu amorosamente com a convivente do outro”, relatou a delegada Joilce Ramos, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Após os disparos, Adriano fugiu com o comparsa e foi localizado no Jardim Centro-Oeste. Também acabou preso um suspeito que usava tornozeleira eletrônica e teria envolvimento no atentado.

Casal foi morto em casa de apoio do PCC

Horas depois, na noite da quarta, outro caso envolvendo confronto com policiais terminou na morte de um casal. O caso aconteceu em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, em um local conhecido como ‘casa de apoio do PCC’.

Os dois mortos foram identificados como Luana Bonini dos Santos, de 33 anos, e Luiz Henrique Ferreira Lima, de 21 anos. Segundo informações, os policiais estavam fazendo o patrulhamento por volta de 21 horas na região, quando se depararam com Luana na frente da residência. Durante o dia, os militares já tinham prendido outra pessoa nos arredores.

Quando viu os policiais, Luana jogou para dentro da casa um embrulho de cor azul e entrou para a residência. Os policiais constataram ao entrar na casa que se tratava de cocaína. Já dentro da residência, os policiais deram ordem de parada a Luana, que fez menção de pegar uma arma na cintura.

Neste momento, foi dada ordem para ela largar, o que não foi obedecido e tiros foram disparados. Luiz entrou no cômodo com uma arma em punho e ao tentar fazer disparos contra os policiais foi atingido por tiros. Os dois chegaram a ser socorridos, mas morreram na unidade de saúde.  

Midiamax

Relacionado

Deixe sua opinião