Polícia Civil prende foragido da justiça com grande quantidade de drogas em Ponta Porã

0
79
Banner 300x250

A Polícia Civil. atráves do S.I.G cumpriu nesta quarrta-feira (05) mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão contra foragido da penitenciária do estado de Goiás, O detido é suspeito de cometer roubos de veículos na fronteira.

A 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, com apoio da GCMFron, recebeu informações anônimas sobre a suposta autoria de um crime de roubo de veículo e tráfico de drogas ocorridos na cidade.

Após apuração preliminar, foi realizado o reconhecimento pelas vítimas, tendo as mesmas reconhecido positivamente os suspeitos. De posse das informações, a equipe do S.I.G diligenciou no sentido de localizar o suposto esconderijo dos carros roubados e também a qualificação dos suspeitos, tendo apurado que um deles cumpre pena em regime semiaberto no Estado do Mato Grosso do Sul e é foragido do sistema penitenciário do Estado do Goiás, pois realizou fuga do presídio de Aparecida de Goiânia no ano de 2020. Apurou-se que o suspeito foragido usava outra qualificação neste Estado, o que gerou divergência dos dados.


Grande quantidade de drogas

Ato contínuo, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária dos suspeitos e pela busca e apreensão nos endereços levantados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido nesta data. No local, a equipe policial localizou o suspeito foragido e apreendeu aproximadamente um total de 250 kg de drogas, sendo 197 kg de maconha, 5,2 kg de cocaína, 620g de substância análoga à pasta base, 47 kg de Skank e 1,5 kg de substância análoga à haxixe, além de utensílios tipicamente utilizados para o tráfico de drogas. Outrossim, também foi localizada uma arma de fogo, calibre 380, com numeração raspada.

Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, os suspeitos foram presos em flagrante por crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ponta Porã, 05 de abril de 2023.

Variedade de drogas apreendias; maconha, cocaína, pasta base, Skank e haxixe (divulgação)


Relacionado

Deixe sua opinião