Palmeiras vira sobre Tombense e vence jogo de seis gols pela Copa do Brasil

0
9
André Martins Do UOL, em São Paulo (SP)
Imagem do canal

O Palmeiras venceu o Tombense de virada por 4 a 2, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Gabriel Menino, Flaco López, Gustavo Gómez e Rafael Navarro fizeram os gols do Alviverde. Os tentos saíram aos 36 e aos 40 minutos do primeiro tempo, e aos 42 e aos 51 da etapa final.

Matheus Frizzo e Marcelinho marcaram para os visitantes, aos dez da etapa inicial e aos 47 do tempo complementar. Vanderlan foi o responsável pelas assistências dos dois primeiros gols da Palmeiras. O lateral de 20 anos foi titular pela terceira partida consecutiva no ano. Abel Ferreira foi liberado para estar no banco de reservas no confronto. O técnico português estava suspenso por ter sido expulso na Supercopa do Brasil, mas o STJD acatou pedido do clube paulista e reverteu a decisão.

A partida de volta será disputada em 26 de abril, no Estádio Soares de Azevedo, às 20h (de Brasília). Antes disso, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão e pela Libertadores, enquanto o Tombense atua pela Série B. Curiosidade: o argentino López balançou a rede pelo terceiro jogo consecutivo. Menino e López decidem O Palmeiras teve John John e Flaco López como substitutos de Raphael Veiga e Rony, lesionados, para a estreia na Copa do Brasil. Foi o Tombense, no entanto, que saiu na frente no estádio do Alviverde. Os visitantes aproveitaram um início lento do time da casa e marcaram no primeiro chute a gol. A equipe de Abel Ferreira encurralou o adversário, mas demorou para e.1×0.

Aos 9, Gómez tentou afastar a bola da área do Palmeiras, mas a sobra ficou com Matheus Frizzo. O camisa 10 do Tombense dominou e mandou uma bomba. Weverton chegou a relar na bola, mas não conseguiu espalmar para fora do gol. Impedido. Menino inverteu o jogo e achou Dudu, que cruzou para a área e encontrou López. O argentino testou firme e Felipe Garcia protagonizou um milagre para defender com o joelho.

O lance, no entanto, não valeu por impedimento do camisa 7 na jogada. 1×1. Aos 37, Vanderlan ganhou disputa com Jaderson e tocou para Gabriel Menino, que arriscou de longe. O camisa 25 mandou uma bomba com efeito e marcou um golaço. O VAR sugeriu revisão por possível falta do lateral palmeirense, mas o árbitro manteve a marcação em campo. 2×1. Aos 41, John John adiantou pela esquerda, mas foi Vanderlan quem chegou e cruzou para a área. López se antecipou à marcação e cabeceou para o chão, decretando a vitória. Pênalti e 3×1.

Aos 41, Wesley deu um bote na área e acabou só acertou Navarro. Gómez foi para a cobrança e bateu firme, no alto, sem chances para o goleiro adversário.]3×2. Aos 44, Egídio cobrou escanteio, Fernandão disputou pelo alto e a bola sobrou para Marcelinho, que pegou de primeira e mandou no ângulo.

O lance foi inicialmente invalidado por falta de Fernandão na jogada, mas o VAR sugeriu revisão e o árbitro validou o tento. 4×2. Aos 51, Breno Lopez mandou um chuveirinho, Gómez escorou para o meio da área e Rafael Navarro se antecipou ao goleiro para marcar o quarto. O lance foi revisado, mas o árbitro confirmou o gol. Luis Guilherme isola. Aos 57, Ríos cruzou da direita, Navarro acabou furando e a bola sobrou para a Cria da Academia. Completamente, ele pegou muito embaixo na bola e perdeu o gol claro.

UOL

Relacionado
Banner 300x250

Deixe sua opinião