Assassinado com 50 tiros em Campo Grande tinha 16 passagens pela polícia

0
1077
Banner 300x250

Morto com cerca de 50 tiros, na noite desta segunda-feira (24), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, Iago de Oliveira Amorim, 18 anos, tinha uma longa ficha criminal por atos infracionais quando menor de idade. Entre os crimes estão três ocorrências por tráfico de drogas.

Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, consta na ficha dele crime de receptação, em 2018, três passagens por tráfico de drogas, em 2019 e 2020. Também constam, entre as 16 ocorrências, passagens por portar droga para consumo próprio, ameaça e lesão corporal.

A reportagem apurou que a morte de Iago Amorim pode estar ligada a briga entre facções criminosas.

Susto – Uma moradora da Rua Independente, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que ouviu os tiros na noite de ontem e chegou a acreditar que se tratava de moto barulhenta ou até rojão. “Não dava para contar, era um atrás do outro”, comentou.

Ela continuou deitada e quando o barulho parou, saiu no portão e viu o corpo de Iago. “Ele estava caído do lado da árvore, estava sentado num toquinho de madeira ali, onde ele sempre ficava bebendo cerveja”, diz a vizinha.

A mulher diz conhecer a família há muitos anos. “Aqui sempre foi tranquilo, não implicava com ninguém. Sentava na frente da casa e ficava tomando sua cervejinha. É uma tristeza, tão novo, tinha acabado de fazer 18 anos. Sábado mesmo ele estava todo feliz, fazendo churrasco, assando uma carninha para a mãe dele. Os moradores antigos daqui não sabem o que aconteceu”, diz.


Iago foi morto no mesmo local em que Carolina Leandro Souto, 23 anos, conhecida como Karolzinha, também foi assassinada, em 2020. Eles eram amigos, de acordo com a vizinha.

Relacionado

Deixe sua opinião