Um jovem procurado por homicídio ocorrido no último domingo (23) em um estabelecimento comercial no bairro de Karapaí no Paraguai foi preso na quarta-feira (26) no Hospital Regional onde estava internado. Ele mesmo foi ferido pela vítima fatal durante o ato de assassinato que perpetrou junto com seu companheiro e também tem mandado de prisão por outras mortes encomendadas na cidade de Capitán Bado.
Conforme a polícia o Jovem procurado por homicídio em estabelecimento comercial foi preso no Hospital Regional. Trata-se de Ricardo Delvalle González, 26, que foi preso por volta das 17h no Hospital Regional, onde estava internado com um ferimento a bala sofrido. O referido sujeito deu entrada no Hospital Regional de Ponta Porã e nessa data foi transferido para o hospital do lado paraguaio, onde foi apreendido.
Delvalle González possui mandado de prisão por homicídio doloso e tentativa de homicídio doloso em nota expedida pelo Juizado de Garantias Penal em maio de 2022 e por duplo homicídio doloso em nota expedida em fevereiro de 2023, ambos fatos ocorridos no distrito de Capitão Bad.
Ele também é acusado de ter participado do assassinato de Julio César Rodas Medina, ocorrido no último domingo, 23 de abril, dentro de um estabelecimento comercial no bairro de Karapaí. Delvalle González teria sido ferido enquanto perpetrava o ato de assassinato contra a vítima, que não resistiu e após cometer o ato fugiu com seu companheiro.