Ex-jogador Koke pega seis anos de prisão por ter liderado rede de tráfico de drogas

AFP

Sergio Contreras (40), conhecido no futebol como Koke, que jogou no Málaga, Olympique de Marselha, Aris Salonica (GRE) e Sporting de Portugal, entre outros clubes, admitiu ao juiz ter sido o líder de uma rede de distribuição de drogas e aceitou uma sentença de seis anos de prisão.

A sentença poderia ter sido pior (16 anos de prisão) se ele não tivesse admitido os fatos. Mas, uma vez que ele reconheceu seu envolvimento como o “capo” da gangue criminosa, a promotoria reduziu sua sentença.

Uma sentença que será definitiva e irrecorrível, e da qual ele já cumpriu um ano e oito meses antes de ser libertado provisoriamente em julho de 2021, após pagar uma fiança de 15.000 euros. Portanto, está confirmado que Koke liderou uma organização que dirigia a compra, venda e distribuição de drogas, principalmente maconha, em toda a Europa.

Koke foi um atacante que fez sua estreia em 2002 no Málaga, clube onde foi formado, e foi rapidamente transferido para o Olympique de Marselha, onde permaneceu por duas temporadas.

Entre 2006 e 2015, ele também jogou pelo Sporting de Portugal, Aris Thessaloniki (Grécia), Houston Dynamo (EUA), Rayo Vallecano, FK Baku (Azerbaijão), Regensburg (Alemanha), Blooming (Bolívia), Northeast United (Índia) e Pae Veria (Grécia).

Em 2016, ele retornou ao Aris, onde viveu seu melhor momento e se tornou um ídolo da torcida, antes de pendurar as chuteiras alguns meses depois.

Flashscore*

Deixe sua opinião