No início da tarde desta terça-feira (2), um forte aparato de segurança foi montado em torno da sede da delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, após a prisão do traficante Caio Bernasconi, que estava foragido desde 2015. A Força Nacional e um carro blindado do Exército foi mobilizado para fortalecer a segurança, já que o criminoso pode ter sido levado para o local após a captura.
Bernasconi, conhecido como ‘Fantasma da Fronteira’, tinha outra prisão decretada por tráfico na Operação Além-Mar da Polícia Federal. De acordo com o investigado, ele era o responsável por enviar carregamentos de cocaína do Paraguai e também enviar uma droga para a Europa.
Fantasma da fronteira
A Polícia Federal do Mato Grosso do Sul prendeu o traficante Caio Bernasconi, conhecido como o ‘fantasma da fronteira’. Ele era responsável por enviar grandes carregamentos de cocaína do Paraguai para o continente europeu. Bernasconi estava foragido desde 2015, quando foi detido próximo a Ponta Porã. A prisão foi realizada nesta terça-feira (2) e foi um grande golpe contra o tráfico internacional de drogas na região.
A operação Além-mar, da Polícia Federal, já havia denunciado e decretado outra prisão contra o traficante. A partir de investigações, as autoridades descobriram que Bernasconi liderava uma das principais redes de tráfico de cocaína na fronteira do Brasil com o Paraguai.
A apreensão é considerada um grande avanço na luta contra o narcotráfico na região e reforça o compromisso das autoridades em combater essa atividade criminosa.