A estrada federal BR-463, que liga Dourados à região de fronteira com o Paraguai, recebe o nome de Oscar Goldoni, um ex-deputado e ex-prefeito de Ponta Porã, que foi assassinado em 2015 na mesma cidade que ele governou na década de 1990.
Um decreto de lei assinado ontem, de número 14.589 e publicado na edição desta sexta-feira (19/5) do Diário Oficial da União, designa a extensão da estrada como ‘Rodovia Deputado Oscar Goldoni’. A proposta, que foi apresentada pelo deputado federal Beto Pereira em 2020, foi recentemente aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada na quinta-feira pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que estava exercendo a função de presidente.
O trecho entre Dourados e Ponta Porã tem cerca de 110 km e conecta essas duas cidades. A BR-463 começa no Trevo da Bandeira, no cruzamento com a BR-163, na maior cidade do interior do Estado, e segue até a fronteira.
Oscar Goldoni foi um empresário que ocupou os cargos de deputado estadual e federal, além de ser prefeito de Ponta Porã. Ele foi morto em 15 de setembro de 2015 por tiros de fuzil. Goldoni era empresário do ramo de bebidas e ingressou na Assembleia Legislativa em 1991, sendo eleito prefeito da cidade de fronteira em 1992. Dois anos depois, conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados.