Decreto Estabelece Nome de Ex-Deputado Assassinado na Fronteira à Rodovia Federal

0
231
Imagem do canal

A estrada federal BR-463, que liga Dourados à região de fronteira com o Paraguai, recebe o nome de Oscar Goldoni, um ex-deputado e ex-prefeito de Ponta Porã, que foi assassinado em 2015 na mesma cidade que ele governou na década de 1990.

Um decreto de lei assinado ontem, de número 14.589 e publicado na edição desta sexta-feira (19/5) do Diário Oficial da União, designa a extensão da estrada como ‘Rodovia Deputado Oscar Goldoni’. A proposta, que foi apresentada pelo deputado federal Beto Pereira em 2020, foi recentemente aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada na quinta-feira pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que estava exercendo a função de presidente.

O trecho entre Dourados e Ponta Porã tem cerca de 110 km e conecta essas duas cidades. A BR-463 começa no Trevo da Bandeira, no cruzamento com a BR-163, na maior cidade do interior do Estado, e segue até a fronteira.

Oscar Goldoni foi um empresário que ocupou os cargos de deputado estadual e federal, além de ser prefeito de Ponta Porã. Ele foi morto em 15 de setembro de 2015 por tiros de fuzil. Goldoni era empresário do ramo de bebidas e ingressou na Assembleia Legislativa em 1991, sendo eleito prefeito da cidade de fronteira em 1992. Dois anos depois, conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados.

Oscar Goldoni imagem arquivo (Câmara)
Relacionado
Banner 300x250

Deixe sua opinião