Marcos Thiago disputou a eleição com Dejair Antunes Dias e venceu por cinco votos de diferença
A Associação dos Taxistas de Ponta Porã tem novo presidente, trata-se de Marcos Thiago Bernal Rodrigues, o “Thiaguinho”. No domingo, os associados estiveram na sede da Associação para votarem nos dois candidatos que concorreram ao pleito.
A eleição ocorreu de forma tranquila e democrática. Dos 82 taxistas, 66 compareceram para votar. Apenas um voto foi anulado. Marcos Thiago concorreu com Dejair Antunes Dias e o resultado foi parelho. Dejair recebeu 30 votos e Thiaguinho obteve 35 votos favoráveis, vencendo assim a eleição e ganhando o direito de presidir a entidade dos taxistas no biênio 2023/2025.
No discurso pós-resultado, Marcos Thiago afirmou que prega a união entre a classe. “Eu fui eleito presidente, mas não sou dono de nada. Quem manda aqui são os 82 associados. O Dejair é um grande ser humano e um valoroso profissional, união é o nosso lema. Portanto vamos trabalhar sempre em busca do que for melhor para os taxistas de nossa cidade”, afirmou Thiaguinho.
Dejair agradeceu a confiança dos que votaram nele e também pregou a união dos taxistas. “Eram dois candidatos, um tinha que vencer, o Thiago é um grande amigo e vai com certeza buscar o melhor para nossa classe. Nós vamos torcer por uma ótima gestão e temos que nos manter unidos sempre”, disse Dejair.
O ex-presidente da Associação dos Taxistas, Edson Rodrigues Mattoso passou o cargo para Marcos Thiago e aproveitou o momento para agradecer o apoio de seus diretores, Marlene Lorenzi Ferreira, que atuou como secretária e Mauro Calonga, que foi seu tesoureiro. “Estamos passando a presidência para o Marcos Thiago e desejamos sucesso a ele e sua diretoria. Não posso deixar de agradecer a Marlene e o Mauro pelo tempo que estiveram comigo nessa jornada. Agradeço também o apoio de todos os taxistas nesse período que estivemos a frente de nossa entidade”, afirmou Edson.
Marcos Thiago Bernal Rodrigues vai presidir a Associação dos Taxistas de Ponta Porã pelos próximos dois anos. Ele terá compondo sua diretoria, Flávio Amarilha Pedra, como secretário e Agnaldo Mozar da Silva, que vai atuar como tesoureiro.
*Ed Moreno