Corregedoria abriu procedimento para investigar o caso
Um homem agrediu um Guarda Civil Municipal de Fronteira durante o seu horário de folga. A agressão ocorreu na tarde deste domingo 18/06/2023, numa lanchonete situada no Jardim Planalto.
O agressor, identificado como W.M. (30) que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, teria confrontado o GCMFron sem motivo aparente, desferindo golpes de socos violentos, causando vários ferimentos em sua face, inclusive com a perda de dois dentes, tomando à força a arma do GCMFron, uma pistola da marca Taurus cal. .380 e na sequência tentou matá-lo apontando a arma contra o agente e puxando o gatilho várias vezes, tentando contra a vida do GCMFron.
Onde não obteve êxito pois não conseguiu destravar a arma por falta de habilidade técnica no manuseio do armamento, e ante o ocorrido, utilizou a coronha da arma contra a cabeça e rosto do Agente. A vítima, mesmo estando fora de serviço, segundo a vítima, agiu com moderação e tentou conter a agressão até a chegada de reforços de Policiais Militares que realizaram diligências na casa do autor, que se encontrava de posse do armamento, e resolveu se entregar no 1⁰ D.P. Civil, onde foi indiciado e preso por homicídio na forma tentada.
A Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Fronteira está tomando as medidas imediatas diante dessa conduta inaceitável. Foi aberto um procedimento para apurar o caso e garantir que a justiça seja feita na forma da Lei, disse o Secretário Marcelino Nunes de Oliveira.
O Agente deverá passar por perícia do (IML) Instituto Médico Legal que apontará com mais precisão os danos físicos causados ao GCMFron durante a tentativa de homicídio impetrada pelo autor W.M. (30).