Academia Combate põe Ponta Porã no topo do Boxe de MS

0
76
Banner 300x250

Atletas de Ponta Porã conquistaram bons resultados em Corumbá

A Academia Combate de Boxe, de Ponta Porã, participou no último final de semana em Corumbá, da terceira e última Etapa do Circuito Estadual de Boxe de Mato Grosso do Sul e não fez feio, os três atletas que disputaram a competição voltaram do Pantanal com ótimos resultados.

Na categoria Cadete, 54 quilos, Hiran foi campeão em sua categoria conquistando a medalha de ouro. Na categoria Cadete 60 quilos, Gaspar Areco ficou com a medalha de prata. E Vinícius Junior conquistou a medalha de ouro na categoria 75 quilos Elite.

Esses resultados deixam Ponta Porã entre os primeiros do ranking estadual de boxe e de quebra Gaspar Areco e Vinícius Junior estão classificados em suas categorias para o Campeonato Centro Oeste de Boxe, que será disputado em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O evento esportivo será realizado já neste final de semana. Bento Vanildo, técnico da Academia Combate destacou o apoio de patrocinadores e do prefeito Eduardo Campos.

O técnico da Academia Combate, Bento Vanildo, afirmou que a competição está muito em cima da hora e ainda está correndo para viabilizar a participação de seus dois atletas classificados para a Etapa Centro Oeste. “Estamos em uma verdadeira correria para conseguir viabilizar a participação desses atletas em Cuiabá. O evento será já neste final de semana e temos que estar lá sexta à noite para disputar as nossas categorias. Agradecemos o apoio que recebemos para irmos a Corumbá, mas precisamos de mais apoio para levar nossos dois atletas a Cuiabá. Se os empresários e autoridades do município nos apoiarem novamente, estaremos lá. Eu e meus atletas vamos agradecer muito o apoio financeiro de todos, precisamos de passagens, alimentação, hospedagem, enfim, gastos necessários para que os atletas estejam em boas condições de luta”, declarou.

Ponta Porã também já tem dois atletas classificados para o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete, que deverá ser disputado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

*Ed Moreno

Relacionado

Deixe sua opinião