Promotora paraguaia confirmou que jovem desaparecida foi encontrada em segurança

0
74
Banner 300x250

A promotora Reinalda Palacios, responsável pela unidade especializada em combate ao sequestro do Ministério Público, confirmou o resgate da jovem de 18 anos que afirmou ter sido mantida contra sua vontade por desconhecidos na carroceria de um caminhão. Após investigações, a versão da jovem foi comprovada e ela foi encontrada em perfeitas condições físicas e mentais.

Reinalda Palacios destacou a importância de esclarecer os fatos e garantir a segurança da vítima. Caso a versão não fosse confirmada, ela poderia ser acusada de simulação de crime.

A identidade da jovem, uma empregada doméstica de 18 anos, natural de Arroyito (Paraguai), departamento de Concepción, foi preservada por questões de segurança. Ela foi encaminhada imediatamente ao hospital regional para avaliação médica.

A promotora informou que serão realizados depoimentos adicionais para esclarecer todos os detalhes do caso. Se for comprovado que a mesma foi realmente privada ilegalmente de sua liberdade, os responsáveis serão responsabilizados conforme a lei.

Por fim, Reinalda Palacios reforçou o compromisso do Ministério Público em garantir a justiça e proteção às vítimas de crimes como esse. A jovem permanecerá sob custódia policial até que todos os fatos sejam esclarecidos e uma decisão seja tomada pela promotoria.

Relacionado

Deixe sua opinião