Polícia Civil e PRF desarticulam quadrilha de traficantes na “rota pantaneira”

0
204
Banner 300x250

Uma operação realizada nesta quinta-feira (6) pela Polícia Civil (PC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve como alvo traficantes que utilizam a conhecida “rota pantaneira”. Durante as diligências, foram apreendidas armas, munições, veículos adulterados, drogas e dinheiro em espécie. Um homem que se escondia em um bunker na saída de Campo Grande, no sentido MS-262, foi preso em flagrante. A operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão contra traficantes que utilizam os rios Negro, Verde e Corumbá para o escoamento de diversos ilícitos.

No decorrer das investigações, os policiais monitoraram veículos modificados utilizados pelo grupo criminoso para ocultar entorpecentes, além de identificarem o uso de compartimentos falsos em caminhonetes. Esses veículos encontravam pontos de apoio em diferentes locais de Campo Grande, inclusive em algumas oficinas, onde eram realizados reparos e adulterações. Durante a operação, diversas armas de fogo foram apreendidas, incluindo um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, uma pistola 9 mm, uma carabina calibre 22 e uma espingarda de pressão. Além disso, foram encontrados vários carregadores e uma grande quantidade de munições de diversos calibres. A operação também resultou na apreensão de R$ 36 mil em espécie e meio tablete de cocaína, pesando 554g. Existe a possibilidade de que as armas apreendidas estejam relacionadas a outros crimes.

Durante a operação, um homem foi preso em flagrante. Ele estava em liberdade condicional e foi localizado em uma chácara monitorada por câmeras de segurança, que se revelou um verdadeiro bunker na saída da cidade, no sentido MS-262.

Relacionado

Deixe sua opinião