Polícia Federal atua no combate a fraudes em aposentadorias rurais

0
15
Cerimônia de inauguração da nova sede da Polícia Federal, em Brasília.
Banner 300x250

A Polícia Federal (PF) está realizando hoje, terça-feira (11), mandados judiciais de busca e apreensão em endereços dos suspeitos na cidade de Alexânia, em Goiás, como parte das ações para combater fraudes em aposentadorias por idade de trabalhadores rurais. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Anápolis.

De acordo com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), conforme publicado na Agência Brasil, estima-se que essas fraudes tenham causado um prejuízo superior a R$ 624 mil aos cofres públicos.

“A revisão desses benefícios indevidamente concedidos, levando em consideração a expectativa de vida projetada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pode resultar em uma economia de até R$ 3,9 milhões”, informou a CGINT.

Durante as investigações da segunda fase da Operação Notas Fiscais Falsas, foi descoberto o envolvimento de dois advogados que estariam usando documentos falsos para demandar a Justiça Federal por meio de ações judiciais.

Segundo a PF, essas fraudes possibilitavam a concessão de aposentadorias especiais (aposentadoria por idade rural) a pessoas que não preenchiam os requisitos legais para receber o benefício.

Relacionado

Deixe sua opinião