Formandos da UCP apresentam trabalho final de curso de Medicina

0
127
Banner 300x250

Cerca de 120 universitários que estão concluindo o curso de Medicina na Universidade Central do Paraguai (UCP), participaram na quarta-feira (12), do Segundo Seminário de Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso da UCP. O evento aconteceu no salão de eventos do Centro Tecnológico em Pedro Juan Caballero e contou com a presença dos diretores e autoridades acadêmicas.


O coordenador Geral de Pesquisas Científicas da Universidade Central do Paraguai, lembrou que a carreira médica exige muito sacrifício e dedicação. “É uma profissão que exige estudos e atualizações constantes, a busca por novos conhecimentos é o que vai repercutir em favor do nosso paciente, pois o restabelecimento de sua saúde é nosso objetivo primordial”, disse ele.


Quem também deixou sua mensagem aos futuros médicos foi o Doutor José Luís Castro Medina, Diretor de Prova da sede de Pedro Juan Caballero. “Mais que um privilégio, é um orgulho compartilhar o momento ápice da prova, você chegou ao topo da montanha de nesta nobre carreira, superaste os mais difíceis obstáculos, chegaste a esta última fase de formação, em breve serão nossos colegas, assumirás as responsabilidades inerentes à profissão, sejam todos bem-vindos e que Deus os abençoe”, disse Castro Medina.


O gerente geral administrativo da UCP em Pedro Juan Caballero, Alisson Costa Marengoni, que os futuros médicos fazem parte da segunda turma que concluiu integralmente a carreira na instituição. “Os futuros profissionais médicos estão ansiosos para receber seus diplomas de graduação, que devem ser entregues em breve em uma cerimônia de Colação de Grau com a presença da reitoria da UCP”, disse ele.


Toda a documentação para a emissão do diploma por parte das autoridades paraguaias já está em andamento e em breve a UCP deverá anunciar a data da cerimônia de entrega de Colação de Grau.

Relacionado

Deixe sua opinião