Sony vai investir mais em pesquisa e desenvolvimento em unidade de games, diz Nikkei

0
5
Banner 300x250

(Reuters) – O grupo Sony aumentará os gastos com pesquisa e desenvolvimento da unidade de videogames em cerca de 10%, chegando a 300 bilhões de ienes (2,2 bilhões de dólares) neste ano fiscal, publicou o Nikkei nesta quinta-feira.

Os gastos com P&D na empresa ultrapassarão as despesas de mesmo tipo nas áreas de eletrônicos e semicondutores este ano, disse o jornal japonês de negócios.

A Sony não comentou o assunto. A divisão de games da Sony estabeleceu planos ambiciosos para investir em jogos com serviços ao vivo, que oferecem  conteúdo atualizado continuamente, e também planeja oferecer mais títulos para PCs e celulares.

A rival Microsoft recorreu a aquisições para impulsionar seus serviços de assinatura e de jogos baseados em streaming para competir melhor com a Sony, que é  líder do setor.

Na quarta-feira, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos disse que recorreu da decisão de um juiz norte-americano que permitiu a continuidade da compra da produtora de videogames Activision Blizzard,  pela Microsoft, por 69 bilhões de dólares.

(Reportagem de Roushni Nair e Sam Nussey) Reuters

Relacionado

Deixe sua opinião