UCP participa de ação comunitária no Maria Auxiliadora em Cerro Corá

0
11
Banner 300x250

A Universidade Central do Paraguai (UCP) esteve participando nesta sexta-feira (28) de mais uma ação comunitária realizada em parceria com diversas entidades do Departamento de Amambay e do Governo do Paraguai. Desta vez o atendimento foi realizado no bairro Maria Vitória na cidade de Cerro Corá.

Conforme a coordenação, cerca de 250 pessoas foram assistidas por profissionais das áreas saúde com a supervisão do Serviço de Extensão Universitária, Articulação com meio Ambiente e Impacto e a Coordenação de Ambulatórios da UCP.  Também foram oferecidos atendimento de assistência odontológica, registro civil de carteiras de identidade, inscrição no cartório, orientação a casos judiciais.

Autoridades locais e departamentais estiveram presentes nas atividades, entre as quais a presença de um representante do Ministério Público, Ministério da Defensoria Pública, Ministério da Mulher, Departamento de Identificações, do Instituto Paraguaio do Indígena (INDI), Departamento de Registro Civil de Pessoas e outras instituições que prestaram serviços à comunidade.

Neste primeiro semestre a UCP participou de dezenas de atividades extracurriculares e de prestação de serviços comunitários, auxiliando as autoridades paraguaias. Nestes eventos centenas de pessoas e comunidades carentes foram beneficiadas, mostrando o compromisso da instituição com o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população fronteiriça.

Relacionado

Deixe sua opinião