Domingo 06/08/2023 por volta das 18h39min uma guarnição da GCMFron foi acionada via telefone de emergência 153 por um Cabo da Policia Militar (Ernesto) informando que havia uma mulher ensanguentada na rua Marechal Floriano, centro e que a PM estava sem viatura disponível para atender a ocorrência naquele momento.
De posse das informações a guarnição se deslocou até o local onde encontrou L.D.G. (34) que apresentava sangrento na cabeça, sendo que no local também se encontrava o filho e irmã da vitima. Os mesmos relataram para guarnição que o namorado dela, identificado pelas iniciais R.A.C.S. (37) a teria agredido fisicamente e na sequência teria saído de casa indo no sentido centro/Shopping China.
Disse também que o autor estava no regime prisional Semi-Aberto e usando tornozeleira eletrônica. Ouvido o relato dos familiares, após realizar buscas pelas imediações do local informado a guarnição logrou êxito em encontrar o autor que foi abordado e preso. A vitima apresentava um ferimento na cabeça (testa) com sangramento, demonstrava aparentemente sinais de embriagues e tentou se evadir da Base da GCMFron.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrência (BO). Diante dos fatos, a mesma foi conduzida para o Hospital Regional e após atendimento médico ela e o autor foram encaminhados para o 1º D.P. Civil para as providências cabíveis . A ocorrência aconteceu em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 Km da capital Campo Grande.