Operação conjunta PRF e Polícia Civil de MG prende quatro suspeitos da emboscada fatal do médico Gabriel Paschoal Rossi

0
131
Prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira em Minas Gerais (Foto: reprodução, PC)
Banner 300x250

Nesta manhã de segunda-feira (7), em uma operação coordenada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Minas Gerais, o Setor de Investigações Gerais (SIG) efetuou a detenção de quatro indivíduos suspeitos de estarem envolvidos na trágica emboscada e subsequente morte do médico Gabriel Paschoal Rossi, ocorrida em Dourados (MS) na última quinta-feira (3).

As prisões foram realizadas na cidade de Pará de Minas, no estado de Minas Gerais. O responsável pela divulgação dessas informações é o delegado Erasmo Cubas, encarregado do caso. Uma averiguação feita pela equipe do Midiamax revelou que uma das pessoas detidas em conexão com o homicídio é do sexo feminino.

De acordo com o delegado, os detalhes adicionais a respeito das investigações e a apresentação formal dos indivíduos detidos serão providenciados na cidade de Dourados, previstos para ocorrer na terça-feira (8).

Asfixia confirmada Na manhã da sexta-feira (4), a Polícia Civil de Dourados ratificou que o médico Gabriel Paschoal Rossi foi vítima de asfixia, supostamente resultado de estrangulamento. Essa informação foi fornecida pelo delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Erasmo Cubas, que lidera a apuração do caso. O médico foi emboscado antes de ser assassinado.

Conforme o delegado, o médico também apresentava sinais de lesões na região frontal do pescoço. Quando descoberto pelas autoridades, o corpo de Gabriel já estava em adiantado estado de decomposição. O médico estava amarrado com fios de cabo de televisão e de aparelho celular, com as mãos e pés restringidos.

Emboscada planejada A vítima, médico de profissão, teria atendido um chamado telefônico de uma mulher após finalizar um plantão. Dias mais tarde, seu corpo foi encontrado, com os pés amarrados.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, da Seção de Investigações Gerais (SIG), pertencente à 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, a vítima teria sido levada para uma emboscada. “Ele compareceu ao local a pedido de alguém, onde ocorreram os fatos”, informou.

Apesar da família ter iniciado a busca pela vítima desde o dia 27, a polícia só foi comunicada do desaparecimento do médico na quarta-feira (2), quando um boletim de ocorrência foi formalizado. O sepultamento do médico ocorrerá no estado do Rio Grande do Sul.

Relacionado

Deixe sua opinião