Estudiantes e Corinthians se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O jogo será realizado no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.
O Corinthians defende a vantagem do 1 a 0 que conseguiu no jogo de ida, na terça passada. Um empate serve para a classificação, mas a decisão vai aos pênaltis se o Estudiantes devolver qualquer vitória por um gol de diferença.
A busca do Corinthians é pelo título inédito, e a Sul-Americana virou a prioridade da temporada após duas eliminações, na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil. O Timão já eliminou Universitario, do Peru, e o Newell’s Old Boys, da Argentina.
O Estudiantes joga a Sul-Americana desde a fase de grupos e foi o segundo colocado da chave do Red Bull Bragantino. No mata-mata, eliminou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e passou fácil pelo Goiás, com duas vitórias.
O time argentino também trata este jogo com importância, por isso poupou todos os titulares do último jogo que fez, no sábado. O duelo tem ingressos esgotados, e cerca de 30 mil torcedores são esperados no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Além da vaga nas semifinais, a classificação também vale um prêmio de 800 mil dólares, o equivalente a R$ 3,9 milhões na cotação atual.
Globo.com*