Segunda-feira 20 de novembro de 2023, por volta das 18h25min uma guarnição da GCMFron foi acionada via telefone de emergência 153 para averiguação de uma possível ocorrência de violência doméstica, na rua Padre Pedro Lou Smith, Bosque Carandá.
Já no local ao entrar em contato com a vítima A.M.C. (55), ela disse que conviveu maritalmente por cerca de 24 anos com o autor J.H V.S. (57) onde relatou que há tempos atrás teria registrado uma ocorrência em desfavor do mesmo onde este, na ocasião foi preso em flagrante delito.
Informou ainda que requereu medida protetiva de urgência, no entanto, após o autor sair do presídio este retornou à sua casa onde constantemente faz ameaças contra a vítima com o objetivo de permanecer na residência, e que a ela faz uso de medicação e tranca a casa, mas o autor pula o muro, bate na porta e profere ameaças para a vítima abrir.
Com medo ela acaba abrindo a porta. Sendo que na data de 20/11/2023 desde o período da manhã o autor vinha proferindo xingamentos contra a vítima, o que a levou a tomar coragem de ligar para a GCMFron que logrou êxito em prender autor no Interior da residência da vítima. Ambos foram conduzidos para o 1⁰ D.P. Civil para as providências cabíveis. A ocorrência aconteceu em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.