Semifinalista da Liga Terrão, Ypacaraí briga por título contando com elenco brasileiro e paraguaio

0
276
Banner 300x250

Fundado em fevereiro de 2014, o Ypacaraí F. C. conquistou vaga na semifinal da Liga Terrão 2023 após bater o Ubiratan, nos pênaltis. A equipe de Ponta Porã vai enfrentar o Vó Maria/Mega Stands no próximo domingo (3), em busca do tão sonhado título.

Unindo amizade e paixão pelo futebol, a equipe foi criada por Alexandre Prado e João Hernandes, afim de juntar amigos que queriam jogar amistosos. Assim, a equipe foi pegando forma e disputando título de campeonatos da região.

Na Liga Terrão, este é o segundo ano consecutivo que o time participa, saltando da queda na fase de grupos em 2022, para a vaga na semi em 2023. Desta vez o Ypacaraí contou com a junção da fronteira, entre Ponta Porã e Paraguai, mistura que vingou, rendendo ao time o título de campeão da sede de Ponta Porã.

Segundo Alexandre, conhecido como Xexe, hoje técnico da equipe, o time conta com 80 jogadores no total, mas escalou 25 para o Terrão, entre moradores de Ponta e Pedro Juan Caballero.

Parte do elenco comemorando o título da Sede de Ponta Porã. — Foto: Divulgação

Parte do elenco comemorando o título da Sede de Ponta Porã. — Foto: Divulgação

Diante do Ubiratan, o time conquistou a vaga na próxima fase nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regular. Nas cobranças, o goleiro Dener fez a diferença e agarrou uma das cobranças, fechando o duelo em 5 a 3 para o Real, com último gol de Baixinho.

A confiança do elenco só aumentou após carimbarem a vaga na semifinal e, mais do que nunca, o objetivo final é conquistar o título.

“Chegamos nessa semifinal por mérito, jogando muito, grupo bem fechado e vamos continuar com a mesma pegada, de vontade, de querer mesmo e acredito que temos grandes chances de fazer essa final”, disse Xexe.

Valendo a vaga na grande final, o confronto entre Ypacaraí e Vó Maria/Mega Stands será no próximo domingo, no Estádio Aral Moreira, às 15h30.

Fonte: Globoesporte.com

Relacionado

Deixe sua opinião