O São Paulo concluiu na manhã desta sexta-feira a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Santo André. Com a ausência de James Rodríguez, o elenco tricolor treinou no Morumbis pela última vez antes da primeira partida desta temporada.
O meio-campista colombiano permaneceu no CT da Barra Funda para cumprir um cronograma de controle de carga, o que também aconteceu com Michel Araújo e os laterais Rafinha e Moreira. A tendência é que os quatro não fiquem à disposição do técnico Thiago Carpini para o jogo deste sábado.
Por outro lado, o zagueiro Arboleda, que vinha fazendo trabalhos individualizados, acompanhou o grupo no estádio e fez exercícios sob olhares da equipe de preparação física. O equatoriano, portanto, ainda é dúvida.
O dia começou com atividades pré-treino de mobilidade e ativação. Na sequência, a comissão de Carpini orientou um trabalho tático posicional, além de um treino de bolas paradas e um complemento de cruzamentos e finalizações. Por fim, ainda houve uma atividade técnica em campo reduzido para parte dos jogadores.
Os quatro reforços contratados pelo São Paulo, Luiz Gustavo, Bobadilla, Erick e Ferreirinha, já estão no BID e foram devidamente regularizados pelo clube, mas devem começar no banco de reservas.
Com isso, a primeira escalação do Tricolor neste ano deve ter: Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.
O duelo entre São Paulo e Santo André, pela primeira rodada do Paulistão, ocorre neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), no Morumbis. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para a estreia do Tricolor na temporada.
GazetaEsportiva*