Na manhã de 23/01/2024, uma operação policial na Vila Ferroviária resultou na prisão de L. R. A., um paraguaio de 20 anos com histórico de roubo e furtos qualificados em seu país de origem. A guarnição da Polícia Militar, em diligências para capturar o autor do furto de uma motocicleta Star 125cc em frente ao supermercado Yobe, avistou o suspeito durante rondas na região.
Desobedecendo à ordem de parada, L. R. A. tentou fugir, mas foi imediatamente detido. Durante a abordagem, o autor confessou ter furtado a motocicleta de procedência estrangeira (Paraguai), uma Star 125cc vermelha, repassando-a para J. I. S. R., de 23 anos, para vender e dividir os lucros. Questionado sobre outro furto na rua Recife, Vila Áurea, onde foram subtraídos notebook, microfone, perfumes, relógios, roupas e outros objetos de valor, L. R. A. também admitiu o crime, revelando onde os bens foram vendidos.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à primeira delegacia de polícia civil sem algemas, apresentando uma lesão aparente no ombro direito, alegando ter sido agredido por alguns indivíduos na Vila Ferroviária momentos antes. As autoridades estão tomando as medidas necessárias para esclarecer os detalhes e providenciar a devida responsabilização do acusado.