Em uma ação coordenada, policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e da 2ª Delegacia de Ponta Porã efetuaram, na ultima sexta-feira, dia 26, a prisão de um indivíduo foragido. A captura aconteceu em Campo Grande, resultado de investigações que se estendiam desde o final do ano passado.
O detido, não identificado no ato da prisão, é apontado como suspeito no caso do assassinato de Fábio Lopes, ocorrido em 18 de junho de 2023. Lopes foi encontrado morto no anel viário de Ponta Porã, com ferimentos de arma de fogo.
A operação que levou à prisão do suspeito decorreu de intensos trabalhos de inteligência, com o objetivo de localizá-lo, já que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A ação contou com o apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil. A colaboração entre as unidades policiais foi fundamental para o sucesso da operação.
Com o suspeito agora detido, as autoridades prosseguem com as investigações para esclarecer todos os aspectos relacionados ao homicídio de Lopes.
A critica*