Êxito na Operação Binacional: Recuperação de Veículo Roubado em Ponta Porã!

0
218
Banner 300x250

O Departamento de Investigação de Crimes de Amambay informa sobre a bem-sucedida recuperação de um veículo roubado, abandonado no Paraguai após ser localizado em colaboração com a Polícia Civil de Ponta Porã.

Na noite de ontem, 29 de janeiro de 2024, às 23:50, dentro da jurisdição da Subdelegacia 4ª San Juan Neuman da cidade, o Departamento de Investigação de Crimes de Amambay, sob o comando do comissário César Casco, conseguiu recuperar um automóvel Volkswagen Gol, de cor branca, com placas Nro. BEW 0424, ano 2009/10. Este veículo foi roubado no lado brasileiro e posteriormente abandonado em território paraguaio.

A operação foi realizada em resposta ao pedido de apoio da Polícia Civil de Ponta Porã, liderada pela Delegada Dra. Elizangela Cristaldo. Sob a direção do Crio. M.G.A.P Cesar Casco, juntamente com o pessoal do Departamento, foi realizado um rastreamento que levou a equipe a uma área aparentemente inóspita, onde localizaram o veículo de acordo com as coordenadas fornecidas pelo GPS do telefone celular roubado.

Durante a inspeção do veículo, foi encontrado o telefone Redmi modelo 2012, de cor preta, além do automóvel Volkswagen Gol. O Departamento de Criminalística, sob a supervisão do S/O Insp. P.S Isidro Franco, foi notificado para dar continuidade às investigações.

Em uma expansão da operação, foram obtidas informações sobre possíveis autores do roubo. O rastreamento levou à casa localizada no Barrio Obrero, onde foi verificada a identidade do cidadão brasileiro IVAIR VALDEZ DE CARVALHO. Este indivíduo, de 40 anos e com antecedentes criminais por roubo, furto e associação criminosa, possuía objetos presumivelmente pertencentes à vítima do roubo, incluindo carteiras, documentos pessoais e cartões bancários.

A detenção de Carvalho ocorreu devido a um mandado de prisão pendente por roubo agravado com resultado de morte, datado de 8 de janeiro de 2024. O detido e os objetos apreendidos foram entregues à Polícia Civil, sob a direção do Delegado Dr. Rodrigo Iroyosha, para o devido processo no Brasil.

Relacionado

Deixe sua opinião