Crossroads Duo: amigos se destacam tocando Blues na fronteira com o Paraguai

0
54
Banner 300x250

‘Na Encruzilhada de um Blues’ é o novo single de trabalho da dupla de Ponta Porã.

Um violão, uma gaita e um Cajón definem a sonoridade do Crossroads Duo – Rock And Roll Blues, formado pelos músicos fronteiriços Adilson Salinas e Augusto Rocha. Como diria o amigo radialista Éder Rubens, apresentador do programa Sábado Alternativo na 96,9 FM, “Remando contra a maré”. 

Essa frase perfeitamente resume a jornada da dupla de amigos, que, com mais de 4 anos de estrada, vem se apresentando em bares, feiras e eventos tradicionais de Ponta Porã, conquistando destaque na região. Eles mostram que, em meio à predominância do funk e do sertanejo em uma fronteira eclética, a ‘Princesinha dos Ervais’ abriga músicos talentosos prontos para levar o nome da cidade adiante.

Além das músicas autorais, Adilson e Augusto apresentam releituras de clássicos do Blues Internacional e também prestam homenagem a bandas regionais como Bêbados Habilidosos e O Bando do Velho Jack. A cada performance, os músicos conseguem transmitir um misto de sentimentos para os apreciadores do bom e velho blues, sem dúvida merecendo mais prestígio da mídia e do público local.

NA ENCRUZILHADA DE UM BLUES:

Faixa que intitula o novo single  do Crossroads disponível no YouTube, com uma qualidade sonora de primeira e uma pegada Mississipi do Blues raíz, os pioneiros do gênero na região de fronteira estão de parabéns. O show de lançamento ao vivo da canção, será neste Sábado, 3 de Fevereiro, no Clube do Laço Lino Amaral Cardinal, onde ocorrerá o aniversário de 12 anos do Lobo Solitário Moto Clube, com outras 5 atrações e a entrada é gratuita. Vale a pena conferir!

Por: Wagner Júnior

Jornalista MTE | MS 2287

Relacionado

Deixe sua opinião