Perseguição policial termina em prisão por desobediência e porte de simulacro de arma de fogo

0
146
Banner 300x250

Na noite do dia 04/02/2024, por volta das 22h40, uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento pela Avenida Marechal Floriano, próximo ao cruzamento com a Avenida Tiradentes, flagrou dois indivíduos em uma motocicleta estrangeira com os capacetes levantados. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos abaixaram os capacetes e tentaram fugir.

A equipe policial deu ordem de parada aos suspeitos, acionando sirene e giroflex, mas o condutor da motocicleta ignorou a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes. Próximo ao Hotel Internacional, o garupa da moto jogou um objeto que aparentava ser uma arma de fogo em direção a um veículo estacionado.

Após uma perseguição intensa, os suspeitos tentaram atravessar um canteiro central e acabaram sofrendo uma queda. Durante a busca no local onde o objeto foi dispensado, foi encontrada uma réplica de pistola da marca KWG n°19409083 movida a gás comprimido. Os indivíduos foram identificados como M.R.C., condutor da motocicleta, e R.S.T., conhecido como “Caveirinha”, que estava com a réplica da pistola.

A motocicleta, marca Kenton Blitz de origem estrangeira, cor azul e sem placas de identificação, apresentava numeração de chassi coberta com tinta e sinais de adulteração. Após limpeza, foi constatado o número 9PAABBBY2002739. O condutor não possuía nenhum documento de propriedade do veículo.

Diante dos fatos, os indivíduos foram detidos e encaminhados juntamente com a motocicleta e a réplica da pistola para o 1º Distrito Policial para as providências cabíveis. A perseguição policial resultou na prisão dos envolvidos por desobediência, condução perigosa, porte de simulacro de arma de fogo e adulteração de sinal identificador.

Relacionado

Deixe sua opinião