Veículo roubado em São Paulo é recuperado pelo DOF em Rio Brilhante

0
83
Banner 300x250

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na tarde deste domingo (18), um veículo Hyundai Creta de cor branca que havia sido roubado na cidade de São Paulo, na data de 24 de novembro do ano passado.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia BR-163, quando visualizaram o condutor do Creta em alta velocidade realizando manobras perigosas de ultrapassagem. O condutor foi alcançado e abordado.

Os policiais iniciaram uma checagem aos dados pessoais do condutor, bem como, aos agregados do Creta e localizaram um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã, além do registro policial de veículo roubado e a constatação de que as placas afixadas estavam adulteradas. Questionado sobre a ação criminosa, o homem disse que foi contratado para pegar o Creta em Campo Grande (MS) e entregá-lo em Ponta Porã.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Rio Brilhante. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 120 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Relacionado

Deixe sua opinião