James Rodríguez muda de ideia e pede para continuar no São Paulo

0
27
Banner 300x250

Duas semanas depois de solicitar a rescisão de contrato com o São Paulo, James Rodríguez mudou de ideia e, agora, pediu para continuar no clube.

O meia colombiano, que não atuou nenhuma vez na temporada, volta a fazer parte dos planos da comissão técnica e será inscrito no Campeonato Paulista. Para que isso aconteça, porém, o Tricolor precisa ou passar de fase, pois o período de inscrição de novos atletas se esgotou, ou inscrevê-lo na vaga de um jogador lesionado que comprovadamente não estará apto a atuar até o fim da competição, segundo consta no regulamento do Paulistão. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Gabriel Sá e confirmada pela ESPN.

James havia solicitado a rescisão de contrato em 7 de fevereiro, três dias depois da conquista da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras. Na ocasião, o jogador causou polêmica ao se recusar a viajar com o grupo, depois de saber que não seria relacionado por Thiago Carpini.

Nesta terça, tudo mudou. James conversou com o técnico são-paulino e mostrou-se arrependido da decisão de não embarcar com o elenco para a final contra o Palmeiras. Também falou com os demais jogadores e garantiu que está disposto a continuar no clube.

O colombiano foi, inclusive, um dos destaques do treino desta terça, após a conversa com Carpini. Ele jamais deixou de treinar com o elenco do São Paulo, mesmo com o pedido para ir embora.

Nos bastidores, a informação era que a situação dependia de um acerto burocrático sobre a rescisão de contrato, mas, no fim, o que se viu foi uma mudança de paradigma.

James Rodríguez tem contrato com o São Paulo até meados de 2025 e, teoricamente, agora cumprirá seu contrato. Para jogar, no entanto, terá que esperar a classificação tricolor no Paulistão. Caso não aconteça, o colombiano só ficará efetivamente à disposição na CONMEBOL Libertadores.

Próximos jogos do São Paulo:

Relacionado

Deixe sua opinião