Sargento da reserva de Passo Fundo é preso com mais de 100kg de maconha no MS

0
267
Banner 300x250

Homem de 53 anos está preso no Presídio Militar Estadual (PME), em Campo Grande

Um sargento aposentado da Brigada Militar de Passo Fundo foi preso na manhã de quinta-feira (4) com mais de 100kg de maconha no Mato Grosso do Sul. Ele dirigia na MS-386 quando foi abordado por policiais no quilômetro 58 da rodovia. 

Conforme informações do delegado Guilherme Tiago de Andrade, titular da Polícia Civil de Amambai (MS), policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) suspeitaram do veículo  conduzido pelo militar da reserva, um Chevrolet Onix locado. Ele foi identificado como Marcelo Rossotti dos Santos53 anos.

Segundo a Polícia Civil, Santos não respeitou a ordem de parada e teve início uma perseguição que só terminou depois dos policiais utilizarem armas de fogo para inutilizar as rodas do carro. Dentro do veículo foram encontrados 100kg de maconha e 15,4kg de skunk, uma espécie de maconha com efeito potencializado. 

Em depoimento, o sargento da reserva informou que foi contratado via aplicativo de mensagem para fazer o transporte da carga do Mato Grosso do Sul até Passo Fundo, no norte do RS. 

Ele ficou hospedado três dias em Aral Moreira, cidade a 375 quilômetros da capital, Campo Grande, onde recebeu parte do carregamento. Em Amambai, o militar receberia o restante da droga e depois continuaria a viagem até o Rio Grande do Sul.

Segundo o titular da DP de Amambai, Santos tinha antecedentes por roubo e atualmente trabalhava como motorista de aplicativo.

— É comum grupos criminosos utilizarem essa rota para o transporte de drogas. Acreditamos que exista uma ligação entre traficantes aqui do Mato Grosso do Sul com o Rio Grande do Sul — disse Andrade.

O sargento da reserva foi encaminhado ao Presídio Militar Estadual (PME), em Campo Grande. O caso agora segue para a Justiça Militar. A reportagem não localizou a defesa do sargento aposentado. O espaço segue aberto. 

Divulgação Polícia Civil

Fonte: gauchazh

Relacionado

Deixe sua opinião