Autor de homicídio ocorrido em Santa Catarina foi preso pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

0
108
Banner 300x250

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), prendeu, nesta sexta-feira, 12/04, um homem de 71, que estava foragido, com mandado de prisão de 25 anos de prisão, pelos crimes de extorsão mediante sequestro com resultado morte e ocultação de cadáver (art. 159, §3º, e 211, ambos do CP), praticados em Santa Catarina. Ele foi preso no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande-MS.

O preso é condenado em crime que impactou o município de Araquari, em Santa Catarina. Na ocasião, ele, sua filha, sua companheira e outros comparsas foram indiciados pelos crimes, após o corpo da vítima ter sido encontrado carbonizado no interior de um veículo.

De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma dívida anterior. O autor teria sacado valores da conta da vítima, sem sua permissão.

Após ser cobrado pela dívida, o investigado planejou o sequestro da vítima. Além disso, as investigações apontaram que ele foi o responsável pelos dois disparos na cabeça da vítima. Depois da morte, os criminosos levaram o veículo para uma mata e atearam fogo, para ocultar o cadáver.

A prisão deloe ocorreu no contexto da operação “Divisas e Fronteira”, coordenada pelo Ministério da Justiça.

Relacionado

Deixe sua opinião