Em uma ação , o ex-vereador Celso “Kelembu” Miranda protagonizou um episódio de vandalismo ao destruir, a marretadas, o obelisco maçônico instalado no canteiro central da rodovia PY02, em Ciudad del Este. Após esse ato foi realizado a remoção do monumento, realizada por uma equipe do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) nesta quarta-feira (22), que gerou controvérsias e críticas da população local.
O obelisco, que causou polêmica devido à sua localização sem uma autorização do MOPC e com apenas um “aval verbal” da prefeitura esteña, foi alvo da indignação de “Kelembu” Miranda na noite de segunda-feira (20). O ex-vereador atacou as placas comemorativas do monumento, desencadeando reações diversas nas redes sociais, que oscilaram entre aplausos e reprovações.
Inaugurado há aproximadamente duas semanas, o obelisco ostentava o nome das lojas maçônicas do Paraguai e o lema “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”. A retirada do monumento foi justificada pela falta de autorização e possíveis riscos aos motoristas que transitavam pela região. O ex -vereador Paraguaio e conhecido pelas suas ações polêmicas , não tendo sido eleito nas últimas eleições.
Acompanhe as noticias em tempo real em nosso grupo no Whatsapp e perfil no instagram!!!