A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) realizou uma operação nesta sexta-feira em Concepción; Ao chegar a uma pista clandestina, enfrentou tiros de supostos traficantes de drogas. Após o confronto, que deixou um agente ferido, os policiais uniformizados apreenderam dois pequenos aviões e 600 quilos de cocaína.
A operação foi chamada de Bravo I e foi resultado de um extenso trabalho de inteligência, informou o secretário da SENAD, Jalil Rachid. A operação foi realizada nesta sexta-feira em uma cidade chamada Paso Bravo, departamento de Concepción. Rachid indicou que o agente ferido foi levado rapidamente para Assunção e seu estado de saúde não era grave (foto).
«É uma zona bastante complicada, com uma grande área florestal. São dois pequenos aviões carregados de drogas. A operação ainda está em andamento, vamos fazer buscas na área. O local funcionava como um grande centro logístico”, disse o titular da SENAD, em declarações à imprensa.
“Esse grupo criminoso foi monitorado, com um trabalho bastante fino, bastante delicado por parte da Senad, sempre com o apoio das Forças Especiais da instituição”, indicou. Ele comentou que em uma única ação foram apreendidos dois aviões de pequeno porte carregados com substâncias ilícitas, 1 caminhão e 5 motocicletas .
A área intervencionada funcionou como centro logístico do tráfico de drogas. Comentou que as pessoas que abriram fogo contra os agentes investigadores os abandonaram e fugiram a pé em direção à mata. A SENAD suspeita que havia 4 pessoas em uma van. A operação ainda está em andamento.