Na noite de 19 de julho de 2024, por volta das 21h, equipes da Polícia Militar de Ponta Porã realizaram a prisão de K.W.W, de 29 anos, suspeito de ser responsável por uma série de furtos na cidade. Após várias diligências, o autor foi localizado na Rua Jamaica, no bairro Parque das Aroeiras.
K.W.W vulgo Kelvin Chorão é acusado de diversos furtos, incluindo incidentes na lanchonete Big Point, pastelaria LM, restaurante Jum Lamen da praça de alimentação, Consultório/Odontológico Arte do Sorriso, várias residências, Daniel Joalheria, DMM Celulares e, mais recentemente, na loja Michele Calçados na madrugada de 19 de julho de 2024.
Durante a prisão, várias vítimas compareceram para prestar queixas. D.M.M, de 35 anos, proprietário da DMM Celulares, relatou o furto de cinco aparelhos de celular e uma bicicleta branca na madrugada de 18 de julho. D.F.S, de 23 anos, informou que sua joalheria foi depredada e diversas joias foram furtadas, resultando em um prejuízo aproximado de R$ 5.000,00. M.C.O.R, de 32 anos, proprietária da loja Michele Calçados, relatou o furto de um computador, um telefone celular e seis pares de calçados.
K.W.W confessou os crimes e revelou que vendeu os itens furtados para um indivíduo identificado como C.B, de 34 anos, conhecido como “Gordo”, na região conhecida como “Favelinha” de Ponta Porã. A Polícia Militar encontrou cinco aparelhos celulares com C.B e, através de novas informações, localizaram a bicicleta furtada em um córrego no bairro São Vicente de Paula.
Foi constatado que K.W.W está envolvido diretamente em inúmeros arrombamentos e furtos de residências, comércios e veículos pela cidade. Diante dos fatos, K.W.W e o receptador C.B foram presos e encaminhados ao 1° DPC para as providências cabíveis.