Parlim é apresentado para embaixador do Mercosul

0
10
Banner 300x250

Antônio José Ferreira Simões que é delegado do Brasil junto ao Mercosul e à Associação Latino-Americana de Integração elogiou ações de integração na fronteira

*Edilson José

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho, acompanhado da equipe técnica do legislativo, manteve reunião neste domingo em Foz do Iguaçu com o diplomata Antônio José Ferreira Simões que é delegado do Brasil junto ao Mercosul e à Associação Latino-Americana de Integração (Aladi). A audiência contou com a participação do senador Nelsinho Trad, que é chefe da delegação brasileira que está participando dos trabalhos do Parlamento do Mercosul (Parlasul), que reúne desde sábado com encerramento previsto para esta segunda-feira, dia 19, parlamentares do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.

Ao se dirigir ao Embaixador brasileiro no Mercosul, Antônio José Ferreira Simões, Agnaldo Miudinho fez uma explanação sobre o Parlamento Internacional Municipal – PARLIM – que congrega vereadores de Ponta Porã e Consejales de Pedro Juan Caballero. O embaixador recebeu um livro que conta a história do Parlim cujo início ocorreu no ano de 1999, através de Resolução da Câmara Municipal de Ponta Porã e uma Resolución aprovada pelos Consejales da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, Paraguai. As sessões ordinárias ocorrem a cada 30 dias e de forma intercalada nos territórios brasileiro e paraguaio.

“Falamos com o embaixador sobre o trabalho que desenvolvemos de forma conjunta com os nossos irmãos paraguaios. Explicamos sobre os projetos em execução e outros que vão acontecer futuramente. É uma honra poder falar sobre a nossa integração e o trabalho conjunto na fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero”, destacou Agnaldo Miudinho.

Já o embaixador Antônio José Ferreira Simões parabenizou os vereadores de Ponta Porã e Pedro Juan pela iniciativa. “É extremamente importante essa integração e serve inclusive de lição para outros municípios de fronteira. Que todos entendam que sem integração não existe solução para os problemas de fronteira e toda solução passa pelo entendimento dos dois lados”, ressaltou.

O senador Nelsinho Trad que é chefe da delegação do Parlasul disse que a integração de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero é fundamental para alcançar o desenvolvimento econômico e social da região e que a irmandade entre brasileiros e paraguaios deve servir de exemplo para outras fronteiras do Brasil.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião