A atuação brilhante de William Gomes, de 18 anos, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, trouxe uma importante alteração na escalada do São Paulo para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos.
Luciano, artilheiro da equipe na temporada, entrega no banco de reservas. Com isso, Lucas será deslocado para a faixa central no esquema 4-2-3-1, e William Gomes assumirá a posição pela esquerda.
A jovem vinha se destacou desde a partida contra o Vitória, quando marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, sua primeira vez balançando as redes. A expectativa era de que William tivesse mais minutos contra o Atlético Mineiro, no primeiro confronto, no Morumbi, mas Zubeldía optou por fazer apenas uma substituição aos 45 minutos do segundo tempo.
Na segunda partida, disputada na Arena MRV, William também chegou no banco. Contudo, sua atuação decisiva contra o Cruzeiro garantiu a mudança. O técnico Zubeldía aposta no jovem talento, que será titular no confronto no Rio de Janeiro.