Foi quase no apagar das luzes. Nesta quarta-feira (18), Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Em jogo equilibrado, Lima, no fim do segundo tempo, definiu o placar de 1 a 0 para o Tricolor carioca no Maracanã.
No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada. Empurrado pela torcida, o Fluminense teve boas oportunidades, mas não conseguiu a vantagem.
Do outro lado, sob o comando de Hulk, o Galo criava, mas também não foi além disso. Na melhor, o camisa 7 puxou o contra-ataque, passou pela defesa e finalizou. Fábio, bem posicionado, espalmou para escanteio. No fim do primeiro tempo, Árias, em posição de impedimento, quase fez o primeiro do Fluminense.
Na segunda etapa, a história se repetiu. Com o jogo amarrado no meio campo, as equipes pouco conseguiam criar. Do lado do Fluminense, a melhor chance veio com Arias, que recebeu lançamento e bateu por cima. No Galo, foi Hulk, mais uma vez, que quase marcou, mas Fábio outra vez salvou.
Foi da batalha na área técnica, entre Milito e Mano Menezes, que saiu o gol da vitória do Fluminense. Após bela jogada, Keno, que entrou no segundo tempo, cruzou e o também substituto Lima cabeceou para marcar o gol da vitória carioca.
O Fluminense tem a vantagem do empate na partida de volta, quarta-feira que vem (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Vitória do clube mineiro por um gol de diferença leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Fonte: Lance