Dyonathan Celestrino, conhecido como “Maníaco da Cruz”, atacou policiais penais neste sábado (28) durante o banho de sol, no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), onde está internado em uma ala psiquiátrica. Em setembro do ano passado, ele atacou outro policial penal.
Segundo informações, durante o banho de sol, por volta das 16h45, no solário, o ‘Maníaco da Cruz’ se negou a retornar para a cela, sendo que Dyonathan resistiu, tendo sido necessário o uso de escudo. Nisto, o ‘Maníaco da Cruz’ ficou agressivo.
Ele arremessou urina armazenada em uma garrafa pet, atingindo o corpo e olho direito de um dos policiais penais. De acordo com informações, a conduta de Dyonathan é recorrente, no sentido de agredir e atirar dejetos biológicos contra os servidores.
Recorrente
Em setembro de 2023, Dyonathan agrediu outro policial penal que acabou com o nariz fraturado. Dyonathan estava no solário de cela especial, muito alterado e se recusou a entrar para sua cela. Ainda de acordo com o registro policial, ele se jogava ao solo, contra as paredes, gritava dizendo que mataria os policiais, exigia erva de tereré ou caso contrário daria problema aos funcionários públicos.
Foi acionada a equipe de segurança e mesmo assim ele mostrou resistência, segurando-se na porta para não entrar no cômodo e tentava atingir os policiais com socos e pontapés. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e resistência.
Fonte: Midiamax