Trio é preso em flagrante vendendo perfumes falsificados em Campo Grande

0
64
Imagem do canal

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), prendeu ontem (14) dois homens, de 20 e 21 anos, e uma mulher, de 20 anos, em flagrante vendendo perfumes falsificados em Campo Grande. O grupo, que vem do Nordeste, já havia sido identificado pelo mesmo crime na capital paulista.

Os agentes haviam recebido denúncias de que o trio costumava vender os cosméticos adulterados nas proximidades da rodoviária. Na manhã de ontem, a polícia recebeu um alerta indicando a presença dos suspeitos próximo à rotatória da Coca-Cola, momento em que iniciaram o monitoramento.

Os policiais surpreenderam os suspeitos no momento em que chegavam a um hotel da região, carregando caixas com frascos de perfume. Durante a abordagem, o trio confessou que comercializava os produtos adulterados e afirmaram que compravam frascos vazios de lojas que já os conheciam, preenchendo-os com uma mistura de álcool 70%, essência e corante, simulando perfumes de marcas conhecidas.

Foram apreendidos 385 frascos vazios, nove frascos contendo produtos falsificados, além de álcool e essência utilizados na fabricação das mercadorias. Os três foram autuados em flagrante por violação do Art. 273 do Código Penal, que trata da adulteração de cosméticos, com pena prevista de 10 a 15 anos de prisão.

Segundo a DECON, o grupo já havia sido preso anteriormente na cidade de São Paulo, onde utilizava o mesmo esquema para vender produtos falsificados. Com base nas informações obtidas, a delegacia especializada intensificou o monitoramento nas áreas mais visadas pelo grupo em Campo Grande, o que permitiu a detenção dos suspeitos.

Relacionado
Banner 300x250

Deixe sua opinião