Primeira pesquisa do 2º turno mostra Adriane Lopes rumo a vitória em Campo Grande

0
20
Imagem do canal

O instituto Paraná Pesquisas revelou nesta segunda-feira (14) seu primeiro levantamento sobre o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Campo Grande, indicando um cenário favorável para a candidata Adriane Lopes (PP) contra Rose Modesto (União Brasil).

A atual prefeita lidera com 48% das intenções de voto, enquanto sua adversária, a ex-vice-governadora Rose Modesto, aparece com 41,5%.

De acordo com a pesquisa, 6,7% dos eleitores entrevistados afirmaram que votarão nulo ou em branco, e 3,7% não souberam ou preferiram não opinar. O levantamento consultou 700 eleitores entre os dias 10 e 13 de outubro, e possui uma margem de erro de 3,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um grau de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi feito sob o protocolo MS-06954/2024.

Quanto à rejeição, Rose Modesto lidera com 37,6% dos eleitores declarando que não votariam nela. Adriane Lopes tem um índice de rejeição de 29,7%. Analisando o voto feminino, ambas as candidatas apresentam empate, com 45,6% cada. Entre os eleitores masculinos, contudo, Adriane tem uma vantagem, registrando 50,8% das intenções de voto, enquanto Rose conta com 36,8%.

Adriane Lopes, de 48 anos, busca a reeleição e tem o decisivo apoio da senadora Tereza Cristina (PP). Na última sexta-feira (11), recebeu também o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que divulgou um vídeo manifestando seu apoio à atual prefeita no segundo turno.

Por sua vez, Rose Modesto, de 46 anos, ex-vice-governadora e ex-deputada federal, conta com o apoio do ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT). No primeiro turno, ambas superaram o candidato Beto Pereira (PSDB), que tinha o apoio do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e de Bolsonaro.

jornaldacidadeonline*

Relacionado
Banner 300x250

Deixe sua opinião