Entre altos e baixos na temporada do campeonato paraguaio da primeira divisão, a equipe do “2 de Mayo” de Pedro Juan Caballero está perto de conquistar vaga na Copa Sulamericana 2025, competição que além da visibilidade no mundo do futebol, rende bons dividendos financeiros para os clubes participantes.
A ascensão do time fronteiriço, o “Gallo Norteño” vem acontecendo de forma paulatina na tabela de classificação.
Perdendo pontos chaves dentro de casa no início da competição durante a fase de “apertura” (a fase de ida), o 2 de Mayo vem se segurando como pode na tabela de classificação do “Clausura” (fase de volta).
Antes do próximo jogo neste domingo, 03, dentro de casa contra o Ameliano, time do ´baixo clero´ do futebol paraguaio mas que gosta de complicar a vida dos favoritos, caso agora do ´Gallo Norteño´, o “2” é o sexto colocado na tabela, está na “boca” para garantir a vaga para a Sulamericana.
Faltando ainda cinco rodadas para o final do campeonato, o time da fronteira ainda respira possibilidades de chegar à Taça Libertadores da América 2025, a maior e mais disputada competição do continente americano. É um sonho um pouco mais distante da Copa Sulamericana, mas está na pauta do dia do time.
A equipe do 2 de Mayo de Pedro Juan Caballero tem mantido um desempenho sólido no torneio da Primeira Divisão paraguaia, conseguindo se posicionar nas primeiras colocações do Torneio Clausura de 2024. Esta boa campanha aumentou suas chances de classificação para a Copa Sul-Americana de 2025.
Ainda precisa garantir pontos-chave para confirmar sua participação no torneio continental da CONMEBOL no próximo ano.
Mas para continuar com a chance de chegar ao inédito campeonato internacional – seja na Sulamericana ou na Libertadores – o 2 de Mayo precisa fazer o dever de casa neste domingo contra o Libertad e carimbar mais três pontos na tabela de classificação.
Pontaporaemdia*