Com atuação de respeito, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (26/11). Com o triunfo, na partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro reassumiu a liderança da competição.
Os gols do Botafogo foram marcados por Gregore, Savarino e Adryelson. O gol do Palmeiras foi de Richard Ríos.
O Botafogo subiu para 73 pontos, com 36 jogos. Já o Palmeiras agora é o segundo, com 70 pontos e também 36 jogos.
Palmeiras x Botafogo: como foi
Com os times alternando a posse, a primeira grande chance foi do Palmeiras. Aos seis minutos, Raphael Veiga bateu escanteio pela direita e Gustavo Gómez cabeceou muito próximo do gol. Três minutos depois, Marcos Rocha lançou pela direita e achou Rony, que finalizou mal. No lance, Bastos sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Adryelson. O angolano virou dúvida para a final da Libertadores.
O Botafogo respondeu aos 18, fazendo 1 a 0. Em escanteio pela direita, que foi marcado de forma equivocada, o Alvinegro fez jogada ensaiada e Gregore abriu o placar.
No prejuízo, o Alviverde se lançou ao ataque. Aos 22, o time da casa acertou a trave. Marcos Rocha cobrou lateral na área do Botafogo, Gustavo Gómez ajeitou e Rony acertou o poste. Inclusive, Rony deslocou um dos dedos da mão no lance, mas conseguiu retornar para o duelo.
Depois do susto, o Botafogo se acalmou e conseguiu bons contra-ataques, com Weverton salvando em duas finalizações de fora da área. Só que o Palmeiras ainda teve mais uma grande chance antes do intervalo. Aos 45, Estêvão cruzou da direita na cabeça de Marcos Rocha, que desviou no contrapé de John. O goleiro do Botafogo defendeu de forma espetacular.
O técnico Abel Ferreira tirou Felipe Anderson e colocou Flaco López, centroavante, para ganhar terreno na frente e nas jogadas aéreas. Aos sete, Rony cruzou para a área, na direção de Flaco, e passou perto do gol. Dois minutos depois, Flaco recebeu bola longa, mas tentou encobrir John e perdeu chance clara. No lance, Barboza reclamou de dor na coxa, mas ficou em campo.
Aos 23, o Palmeiras teve Marcos Rocha expulso. O lateral acertou o rosto de Igor Jesus de maneira proposital, antes de cobrança de escanteio para o Botafogo, e recebeu cartão vermelho após análise no VAR.
Quatro minutos depois da expulsão, o Alvinegro marcou 2 a 0, em lance que saiu de John e, em segundos, acabou com gol de Savarino. Aos 28, Almada ainda teve chance do terceiro, mas quem marcou no fim foi Adryelson, de cabeça, aos 43.
O Palmeiras ainda descontou com Richard Ríos, em grande chute de fora da área, aos 47, mas a noite era do Botafogo.
sportingnews