Na manhã de 17/12/2024, por volta das 08h50, a guarnição do 3.º Sgt PM P. e CB PM N. realizava patrulhamento no bairro Jardim Noroeste quando avistou um indivíduo em atitude suspeita na Rua 25 de Março, próximo à Infraestrutura de Ponta Porã-MS. O homem apresentava características semelhantes ao autor de furtos recentes em uma academia e uma padaria na região.
Ao perceber a presença da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Inicialmente, ele se identificou como Michael Clayton Batista, de 34 anos, mas após verificação, os policiais descobriram que seu verdadeiro nome era Maykisson Batista de Carvalho, de 32 anos, com diversas passagens por roubos e furtos no Paraguai e mandado de prisão em aberto.
Durante a abordagem, “Maykisson Bateria” resistiu à prisão, Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. Em sua mochila foram encontrados diversos objetos furtados, incluindo uma câmera Nikon vermelha, um celular Samsung branco, um relógio Tag Heuer e itens pessoais.
O autor confessou ter arrombado a padaria no dia anterior e reconheceu que os objetos pertenciam ao local. Ele também admitiu ser responsável pelo furto na academia da Avenida Brasil e informou que havia vendido outros itens para um caminhoneiro.
As vítimas compareceram ao local e reconheceram os pertences recuperados. Maykisson foi encaminhado à primeira delegacia de polícia civil junto com os objetos recuperados para as providências cabíveis.