Ponta Porã (MS) – Na manhã desta quarta-feira (08/01), por volta das 9h30, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de duas pessoas, uma mulher de 24 anos e um homem de 37 anos, no bairro Jardim Panambi, em Ponta Porã – MS. A ação aconteceu durante patrulhamento ostensivo e preventivo.
📢 Participe do nosso canal exclusivo no WhatsApp!
Quer ficar por dentro de todas as notícias e atualizações importantes de Ponta Porã e região? 🚨 Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e receba informações em primeira mão!
👉 Clique aqui para entrar agora
A abordagem ocorreu após os agentes observarem um homem utilizando tornozeleira eletrônica sair de uma residência. Ao notar a viatura policial, ele retornou rapidamente ao imóvel, gritando “polícia”.
Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem com o consentimento da proprietária da casa, que inicialmente afirmou desconhecer os motivos da entrada do homem em sua residência e disse que talvez ele estivesse lá procurando um “programa”.
Durante a ação, o homem admitiu ser usuário de drogas e confessou ter comprado uma porção de cocaína nessa mesma residência onde ocorreu a abordagem. A substância foi encontrada escondida dentro de um forno.
A moradora também foi questionada e autorizou a busca na propriedade, onde foram localizadas outras drogas: 15 porções de maconha, uma de haxixe e mais 10 trouxinhas de cocaína. As substâncias totalizaram aproximadamente 133,9 gramas.
Além das drogas, os policiais apreenderam materiais utilizados para embalagem, R$ 984 em dinheiro nacional, 252 mil guaranis e moedas nacionais que somaram R$ 218,75, além de três aparelhos celulares.
A motocicleta usada pelo homem, de origem estrangeira, também foi apreendida por suspeita de furto já que o homem não soube informar sua procedência.
Os dois envolvidos possuem antecedentes criminais. A mulher já foi condenada por roubo majorado e tráfico de drogas, enquanto o homem tem histórico por tráfico, tentativa de homicídio, roubo com uso de arma de fogo, porte ilegal de arma e outros delitos.
Ambos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde permanecerão à disposição da Justiça.